No PI,Ricardo Berzoini diz que PT quer ficar 30 anos no poder

Afirmando em encontro que “em 2010 é a eleição de nossas vidas”, o presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, admitiu na noite desta quinta-feira em Teresina, que o partido trabalha para ficar pelo menos 30 anos no poder.  

  Em um discurso longo, na abertura do Encontro de Vereadores do PT no Piauí, Ricardo Berzoini atacou o PSDB e o DEM (antigo PFL), e disse que o terceiro mandato do presidente Lula seria um “golpe” nos mesmos moldes realizado pelos tucanos e pefelistas nos anos 90, quando foi instituída a reeleição. E, que o partido é contra a mudança para nova eleição do presidente Lula.   "Mudar as regras agora é fazer a mesma coisa que o PSDB e o PFL fizeram. Não se pode personalizar o projeto na figura do Lula e do Wellington Dias (governador do Piauí)", disse Berzoini, em discurso para mais de 200 vereadores no Luxor Hotel, na capital do Piauí. Ele defendeu a alternância de poder, e disse que o neoliberalismo vigorou no país por 12 anos.  

Elogiando as ações do partido no Piauí, Berzoini disse esperar que o projeto político do partido tenha continuidade pelas próximas três décadas. "O Piauí é um orgulho do PT no Brasil inteiro. Não tenho dúvida que em 30 anos o PT continuará no poder e vamos comemorar os 60 anos do partido. O Brasil será analisado em dois períodos: antes e depois do PT", declarou.   Plano “D” de Dilma   Em clima de campanha, Ricardo Berzoini disse que depois de eleger um metalúrgico, o partido irá eleger a primeira presidenta do país em 2010, em clara referência à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.   Ele condenou a oposição, que usa a doença da ministra como instrumento político, e fez até slogan. "Não existe plano A, plano B, plano C. O plano é D, de Dilma, presidenta. E aqui no Piauí o plano é A, de Antônio Neto (candidato do PT ao governo do Estado)".   Bastante aplaudido pela militância, o presidente ainda entrou no coro de "PT, PT, PT, Trabalhadores no poder" e "Dilma e Neto, o Brasil e o Piauí no rumo certo", palavras de ordem reafirmaram o encontro como um evento que quer fortalecer o nome do secretário de Fazenda, pré-candidato do partido ao Governo do Estado em 2010.      Veja mais:   Antônio Neto e Fábio Novo afirmam : “O PT veio pra ficar” Para Berzoini, "meia dúzia de salafrários" quer CPI da Petrobrás  PT nacional apoia Wellington Dias candidato ao Senado Ricardo Bezoini abre encontro de vereadores do PT no Piauí Nazareno: "Espero que Conselho de Ética não me decepcione"       Yala Sena (flash no Luxor Hotel)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: