CCJ aprova título de cidadania piauiense para Gleisi Hoffman

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na manhã desta quinta-feira (17) a concessão de um título de cidadania piauiense para Gleisi Hoffman, presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores. 

A matéria foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) e, agora, será apreciada em plenário. A expectativa é de que a presidente do PT venha ao Piauí no final deste mês de agosto, em agenda junto com o presidente Lula (PT). 

Franzé Silva afirmou que o Piauí é o estado mais lulista do Brasil e que fez a proposição para reconhecer trabalho de Hoffman na eleição do petista na presidência da República. 

Franzé Silva também reforçou que a proposição do título nada teve a ver com a disputa interna no PT com Fábio Novo (PT). Ele também defendeu que ela venha receber a honraria após a escolha. 

“Foi a força da Gleisi que fez com que lutássemos pela liberdade e inocência do presidente Lula e pudesse votar no presidente Lula. Ela conseguiu com a força de uma mulher sustentar um partido que estava em decadência. Então, o título foi nesse sentido”, disse. 

A reportagem também apurou que em cidades que tenham até 100 mil habitantes em que não haja consenso entre pré-candidatos, a palavra final será do diretório nacional. 

 

Paula Sampaio  redacao@cidadeverde.com