Carlos Said é homenageado por alunos da Ufpi com peça teatral

Fotos: Cidadeverde.com

Um dos principais cronistas esportivos do estado, Carlos Said foi homenageado nesta segunda-feira (21) com uma peça teatral encenada por alunos da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

A apresentação do espetáculo “Carlos Said: o Magro-de-Aço” aconteceu no Auditório Profa. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE) e contou com a presença do homenageado, que agradeceu a iniciativa dos estudantes.

“Para mim é uma alegria imensa, porque me emociona. Estou feito garoto. Espero que o teatro da Ufpi repita comigo. Sou bem quisto, graças a Deus”, disse o Magro-de-Aço.

O texto da peça é uma adaptação da revista em quadrinho “Carlos Said: o Magro-de-Aço”, roteirizada pelo professor Gustavo Said, do departamento de Comunicação Social da Ufpi e filho do homenageado.

“Estou duplamente realizado. Primeiro pela peça de teatro sobre a vida de um personagem tão singular da nossa cidade, que se identifica muito com nossa gente, nossa cultura e nosso desporto. Segundo pela realização, da adaptação feita por alunos da revista em quadrinhos que narra a história do meu pai e que foi redigida por mim. É um momento de muita felicidade para mim e toda família”, pontuou o professor.

A apresentação teatral foi dirigida pela atriz Bid Lima e pela professora Nilsângela Cardoso, que explicou que a ideia da peça surgiu durante a disciplina de História do Jornalismo II.

"A proposta era fazer a leitura da revista em quadrinhos, onde cada aluno fazia a leitura interpretando um papel. Com isso todo mundo gostou e surgiu a ideia da peça. Já era meu interesse fazer um projeto de extensão em que a gente trabalhasse com reminiscências do rádio e que juntasse com alguma arte cênica”, concluiu a professora. 

Breno Moreno redacao@cidadeverde.com