Arquibancada desaba e deixa 26 pessoas feridas em evento junino

Fotos Yala Sena/Cidadeverde.com   A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou na noite deste domingo, por volta das 22h30min, que 26 pessoas ficaram feridas com a queda da arquibancada no evento da Cidade Junina. O hospital divulgou o nome dos feridos e avisou que nenhuma delas está em estado grave.   Três mulheres gestantes tiveram ferimentos, uma delas, grávida de dois meses – Fabíola Cristina de Sousa, 22 anos, foi atendida no HUT e as mulheres com sete meses de gestação foram encaminhadas a Maternidade Dona Evangelina Rosa.   Os pacientes deram entrada com fraturas nos braços e pernas e arranhões pelo corpo. O diretor técnico do HUT, Gilberto Albuquerque, destacou que nenhuma pessoa correr risco de morte e que possivelmente a maioria terá alta na noite de hoje, após exames e evolução do quadro.   Veja a lista dos feridos   Adriana Basílio Clautina Maria de Jesus Santos e Sousa, 23 anosMaria das Graças Martins Costa, 60 anosPatrícia Vieira Rocha, 21 anos Ana Cláudia Lopes de Aquino Gomes, 30 anosLetícia Pinheiro de Moraes, 12 anosWilson Araújo dos ReisEliane de Sousa Carvalho, 22 anosDiego Guns da Silva Sousa, 22 anosBrenda Gabriele da Silva Damaceno, 16 anos Maria de Jesus dos Santos Mourão, 57 anosMaria Micaele Barbosa de Sousa, 14Antonia Pereira Lima, 60 anosKaline Cristina Pereira dos Santos, 24 anos Naiara Maria de Moura Costa, 20 anosDelma da Silva Abreu, 28 anosMaria Antônia de Sousa Santiago, 38 anosSamara Graziele do Nascimento da Silva, 9 anosLeonardo Talison Nascimento Carvalho, 4 anosJoão Paulo da Silva Santos, 15 anosJéssica da Silva Lira, 16 anosFabíola Cristina de Sousa, 22 anosViviane Dantas Lima, 12 anosManoela dos Santos Costa, 20 anos         Atualizada às 21h42min   Uma arquibancada lotada de pessoas cedeu por volta de 20h30 deste domingo (21) na zona leste de Teresina. O acidente aconteceu no evento Cidade Junina. Estimativas do Corpo de Bombeiros é que pelo menos  20 pessoas foram feridas, incluindo crianças. Existem suspeitas de fraturas em braços e problemas na coluna, além de ferimentos leves.   Matérias relacionadas:Organização esclarece em nota acidente na Cidade Junina com arquibancada Estrutura podia receber cerca de 600 pessoas Concurso de quadrilhas é adiado para quarta-feira em Teresina Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar trabalham no local. Os primeiros socorros estão sendo realizados no chão. Uma pessoa chegou a sofrer parada cardíaca. Todos os feridos estão sendo levados para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT.  

  O cenário é de desespero. Existem pessoas chorando e ainda assustadas no local, algumas desmaiadas. O sistema de som chegou a chamar por pessoas da área de saúde que pudessem ajudar no socorro aos feridos. Pelo menos cinco ambulâncias foram destacadas ao local para ajudar os feridos.   Ouvida pelo Cidadeverde.com, Luciana de Sousa, que veio de Demerval Lobão, informou o que ocorreu na hora do acidente. Ela disse que a arquibancada estava lotada, e o público começou a pular quando uma quadrilha entrou. Segundo a jovem, que tem um amigo entre os feridos no HUT, foi possível ouvir um estralo, e a arquibancada caiu. "Não houve tempo para correr", declarou.   Por volta de 21h10, começou a chover forte no local. As equipes passaram a correr contra o tempo para levar os feridos ao Pronto Socorro.  

 

  Sérgio Ricardo Vieira foi ao evento com a família. Uma das pessoas que o acompanhava, Mara Graziela, 9 anos, teve o pé ferido e levou uma pancada na cabeça. "Tinha criança debaixo de paus e ferros", disse. Segundo Sérgio, não houve tempo para socorrer ninguém, e ainda havia o temor de se ferir mais pessoas embaixo dos escombros.  O tenente Francisco Sabino Borges, do Corpo de Bombeiros, informou que suspendeu o evento para realização de uma perícia no local. Ele declarou que o socorro foi ágil e o melhor possível, com ajuda da Polícia Rodoviária Federal. Foram seis ambulâncias usadas na ação. Segundo o tenente, a parte de trás da arquibancada cedeu e caiu por completo. Hoje seria realizado o último dia de Cidade Junina, com um concurso de quadrilhas.         Yala Sena (flash do local)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: