MDB projeta cenários para eleição na Prefeitura de Teresina

Foto: Roque Sá / Agência Senado

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB, afirmou que os partidos da base aliada do governo podem lançar candidatos próprios para a Prefeitura de Teresina, no próximo ano.

"Podemos ter uma união dos partidos da base, já primeiro turno, ou uma união dos partidos em torno de um único nome, somente, no segundo turno", disse o senador.

Marcelo Castro acredita que como a eleição em Teresina deve ser decidida no segundo turno, cada partido da base governista pode fazer sua própria aposta e testar os nomes da sigla.

"Como em Teresina tem segundo turno, essa união não é obrigatória que aconteça no primeiro turno", salientou o presidente do MDB no Piauí.

O senador cita o exemplo do último pleito, quando treze nomes disputaram o Palácio da Cidade.

"Em 2020, MDB teve um candidato próprio, que foi Dr. Pessoa; o PL teve um candidato próprio, que foi o Fábio Abreu; o PT teve um candidato próprio, que foi o Fábio Novo; e o PSD teve uma candidata própria, que foi Simone Pereira. No segundo turno, todos os partidos se uniram em torno do nome de Dr. Pessoa", explica o senador.

Mas a decisão ainda não foi tomada pelo partido. Nos bastidores, o nome do deputado federal, Marcos Aurélio Sampaio, é cogitado para encabeçar a chapa do MDB em 2024.

 

Adriana Magalhães redacao@cidadeverde.com