Rios: "Tem deputado que nem é católico, mas não perde festejo"

Em entrevista no estúdio do Jornal do Piauí desta terça-feira (23), o secretário de Segurança declarou que todo mundo está em campanha eleitoral. Robert Rios Magalhães (PCdoB) falou que há falhas na lei, mas defendeu que os políticos não podem se ausentar de suas bases, e isso já significa fazer campanha.     "Todos fazem campanha. Os deputados estaduais quando viajam... O erro tá é ná lei, a lei é um absurdo. Você não pode é fazer campanha ilegal. Mas andar, conversar com o povo, escutar a comunidade. Como é que eu vou ser candidato ao Senado se eu não sei se sou aceito", afirmou Rios.  

Pré-candidato ao Senado, o secretário é defensor de que o contato com o povo é fundamental. "Político deve se comunicar permanentemente com a sociedade. Essa comunicação não pode ser interrompida nunca. Todos fazem campanha. Atividade parlamentar por si só já é uma campanha", acrescentou.

  Robert Rios até brincou sobre o assunto. "Tem deputado que às vezes não nem é católico, mas não perde um festejo de santo", ironizou o comunista, que deu como exemplos a presença de políticos na Caminhada da Fraternidade e em vaquejadas.  

  Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com
Tags: