Empresário acusado de homicídio ocorrido em 2012 é preso em Campo Maior

Foto: Reprodução

Por Adriana Magalhães, com informações da SSP

Weverson Aquino Sousa Silva foi preso ontem (13), por volta das 20h, pela Polícia Civil de Campo Maior. Weverson é acusado de ter matado, em 2012, Luan Gleidson Ribeiro Gomes, com cinco tiros de pistola, no bairro Renascença I, na zona sudeste de Teresina.

Desde 2016, Weverson estava foragido. A Polícia Civil descobriu que ele atuava no ramo de alimentação na cidade de Campo Maior, localizada a 80 km de Teresina, e utilizava um nome falso, Gaspar, para não ser reconhecido.

“As investigações apontam que Weverson fazia parte da 'Turma do Sítio', envolvida no tráfico de drogas na região sudeste de Teresina e por desavenças com a vítima o matou em uma praça após saírem de uma festa”, explicou o delegado titular de Campo Maior, Carlos Júnior.

A prisão de Weverson se deu no contexto da operação “Lembrados”, cujo objetivo é dar cumprimento a mandados de prisão, em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário Piauiense, bem como aqueles expedidos em outras unidades da federação, cujos indivíduos estejam residindo no Piauí.