Prefeitura não consegue urgência em projeto de ambulantes e Lira acusa traição

Foto: Paula Sampaio / cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O vereador Antônio José Lira (Republicanos) chamou o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) de traidor durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (17). Segundo o líder do prefeito, faltou o voto do parlamentar para conseguir aprovar o requerimento de urgência especial para o projeto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que autoriza a permanência de ambulantes em calçadas, ruas, ônibus e até no metrô da capital. 

O líder reforçou as acusações destacando que Gustavo de Carvalho mesmo tendo indicações de cargos no Palácio da Cidade, teria atuado para o recente desembarque da vereadora Pollyana Rocha (PV/Federação) na oposição. 

“Faltou de um traidor, Gustavo de Carvalho. Tem tudo na prefeitura, tem em Saad, tem em cargo em comissão, tem tudo o que eu sei imaginar. Mas na hora de votar, trai Teresina, trai o prefeito, trai inclusive companheiras. Um dos culpados da vereadora Pollyana sair, que era da base, foi ele, inclusive avançou nos cargos dela e foi dizer que era a orientação do líder para o prefeito Dr. Pessoa. 

A resposta de Gustavo de Carvalho veio ainda em plenário: disse que o Antônio José Lira tem desconstruído a base do prefeito na Câmara e colocou os cargos que tem à disposição do prefeito. 

“Estou tranquilo, à vontade e que o prefeito se sensibilize com o que é melhor para a cidade, pois eu jamais irei votar contra os meus princípios”, disse. 

Após a sessão, ele explicou o posicionamento em entrevista ao Cidadeverde.com. 

“Eu acho que o líder do prefeito não está fazendo o trabalho que ele deveria estar fazendo. Eu acho que ele está se posicionando muito pro lado pessoal. E dessa forma ele está desconstruindo como sempre fez. Eu acho que política é feita com construção. Eu não estou aqui na política porque é preciso da política. Eu tenho a minha vida, tenho a minha independência financeira e eu espero que o Antônio José Lira reflita, que ele pense sobre política, que ele saiba discutir política e não partir pro lado pessoal, pro lado baixo, porque a política é feita de construção, de diálogos”, disse. 

Gustavo de Carvalho pontuou que seguirá contra o projeto: “Espero que o prefeito Dr. Pessoa encontre um caminho digno para esses ambulantes, não no meio da rua, porque eu acho que ali não é da dignidade, pelo contrário”, disse. 

A discussão dos vereadores na Câmara causou alvoroço no plenário que estava lotado. Os demais vereadores deixaram o espaço em tom descontente com a quebra do decoro. 

Veja aqui a lista dos vereadores que assinaram o requerimento de urgência para os ambulantes:

Zé lira 

Allan  Bruno  Graça  Inácio  Levino  Markim  Roberval  Thanandra Teresina Ze Filho  Leonardo  Joaquim  Vinicius