Cidadeverde.com

Prefeitura não consegue urgência em projeto de ambulantes e Lira acusa traição

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O vereador Antônio José Lira (Republicanos) chamou o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) de traidor durante sessão plenária na manhã desta terça-feira (17). Segundo o líder do prefeito, faltou o voto do parlamentar para conseguir aprovar o requerimento de urgência especial para o projeto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que autoriza a permanência de ambulantes em calçadas, ruas, ônibus e até no metrô da capital. 

O líder reforçou as acusações destacando que Gustavo de Carvalho mesmo tendo indicações de cargos no Palácio da Cidade, teria atuado para o recente desembarque da vereadora Pollyana Rocha (PV/Federação) na oposição. 

“Faltou de um traidor, Gustavo de Carvalho. Tem tudo na prefeitura, tem em Saad, tem em cargo em comissão, tem tudo o que eu sei imaginar. Mas na hora de votar, trai Teresina, trai o prefeito, trai inclusive companheiras. Um dos culpados da vereadora Pollyana sair, que era da base, foi ele, inclusive avançou nos cargos dela e foi dizer que era a orientação do líder para o prefeito Dr. Pessoa. 

A resposta de Gustavo de Carvalho veio ainda em plenário: disse que o Antônio José Lira tem desconstruído a base do prefeito na Câmara e colocou os cargos que tem à disposição do prefeito. 

“Estou tranquilo, à vontade e que o prefeito se sensibilize com o que é melhor para a cidade, pois eu jamais irei votar contra os meus princípios”, disse. 

Após a sessão, ele explicou o posicionamento em entrevista ao Cidadeverde.com. 

“Eu acho que o líder do prefeito não está fazendo o trabalho que ele deveria estar fazendo. Eu acho que ele está se posicionando muito pro lado pessoal. E dessa forma ele está desconstruindo como sempre fez. Eu acho que política é feita com construção. Eu não estou aqui na política porque é preciso da política. Eu tenho a minha vida, tenho a minha independência financeira e eu espero que o Antônio José Lira reflita, que ele pense sobre política, que ele saiba discutir política e não partir pro lado pessoal, pro lado baixo, porque a política é feita de construção, de diálogos”, disse. 

Gustavo de Carvalho pontuou que seguirá contra o projeto: “Espero que o prefeito Dr. Pessoa encontre um caminho digno para esses ambulantes, não no meio da rua, porque eu acho que ali não é da dignidade, pelo contrário”, disse. 

A discussão dos vereadores na Câmara causou alvoroço no plenário que estava lotado. Os demais vereadores deixaram o espaço em tom descontente com a quebra do decoro. 

Veja aqui a lista dos vereadores que assinaram o requerimento de urgência para os ambulantes:

Zé lira 

Allan 
Bruno 
Graça 
Inácio 
Levino 
Markim 
Roberval 
Thanandra
Teresina
Ze Filho 
Leonardo 
Joaquim 
Vinicius

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais