Polícia visita 30 residências em Teresina para verificar crimes contra idosos

Foto: Ascom / SPPI

Atualizada em 11h52

Por Adriana Magalhães

Até o final da manhã desta quinta-feira (26), trinta residências foram visitadas por equipes da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina. As visitas foram realizadas para verificar denúncias de crimes contra idosos denunciados pelo Disque 100.

Segundo a delegada Cassandra Moraes Souza, nenhum idoso foi encontrado em situação de risco emergencial, mas algumas situações encontradas pela polícia precisam da interseção da Delegacia do Idoso para apaziguar o conflito familiar que pode chegar a um conflito criminal.

As equipes seguem em campo realizando a visitação de residências dentro do dia D da Operação Virtude de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

A Operação Virtude foi iniciada no dia 02 de outubro e já resultou na prisão de duas pessoas pelo crime de lesão corporal e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A Operação Virtude acontece em todo o território nacional, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa, por ações repressivas e preventivas.

Atualizada 7h30 

A Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI), participam nesta quinta-feira (26) do Dia D da Operação Virtude de combate à violência contra a pessoa idosa. A ação iniciou no dia 2 de outubro e hoje (26) serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disque 100.

Durante todo o mês, foram feitas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, além de inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência.

A Operação Virtude acontece em todo o território nacional, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa, através de ações repressivas e preventivas.

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia, no site da PCPI ou pelo Disque 100.

 

Da Redação