Cidadeverde.com

Polícia visita 30 residências em Teresina para verificar crimes contra idosos

Imprimir

Foto: Ascom / SPPI

Atualizada em 11h52

Por Adriana Magalhães

Até o final da manhã desta quinta-feira (26), trinta residências foram visitadas por equipes da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina. As visitas foram realizadas para verificar denúncias de crimes contra idosos denunciados pelo Disque 100.

Segundo a delegada Cassandra Moraes Souza, nenhum idoso foi encontrado em situação de risco emergencial, mas algumas situações encontradas pela polícia precisam da interseção da Delegacia do Idoso para apaziguar o conflito familiar que pode chegar a um conflito criminal.

As equipes seguem em campo realizando a visitação de residências dentro do dia D da Operação Virtude de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

A Operação Virtude foi iniciada no dia 02 de outubro e já resultou na prisão de duas pessoas pelo crime de lesão corporal e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A Operação Virtude acontece em todo o território nacional, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa, por ações repressivas e preventivas.

Atualizada 7h30 

A Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI), participam nesta quinta-feira (26) do Dia D da Operação Virtude de combate à violência contra a pessoa idosa. A ação iniciou no dia 2 de outubro e hoje (26) serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disque 100.

Durante todo o mês, foram feitas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, além de inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência.

A Operação Virtude acontece em todo o território nacional, sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa, através de ações repressivas e preventivas.

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer delegacia de polícia, no site da PCPI ou pelo Disque 100.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais