Chuva alaga casas na zona Norte de Teresina; Defesa Civil monitora áreas de risco

Foto: Defesa Civil

Defesa civil visita casa afetada pela chuva

Por Bárbara Rodrigues

A chuva registrada na noite de terça-feira (2) já deixou alguns estragos em Teresina, com algumas residências alagadas no Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte. O Comitê de Emergência da Defesa Civil de Teresina se reuniu na manhã de hoje para discutir a situação.

Com o início do período chuvoso, a Defesa Civil informou que já está com as equipes preparadas e tem feitos reuniões constantes para discutir as ações que devem ser implementadas.

“Estamos fazendo reuniões toda semana, a gente faz o alinhamento, e cada órgão tem uma equipe que participa e ajuda para que quando ocorra alguma situação, a gente esteja preparado para retirar ali uma família de área de risco. Fazemos esse monitoramento das áreas de risco, e estávamos esperando as chuvas em dezembro, demorou, mas agora acreditamos que elas vão se iniciar”, explicou Marcos Rolf, do comando de Incidentes da Defesa Civil de Teresina.

Na capital, a chuva ocorrida na noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira deixou algumas pessoas em situação de risco na zona Norte de Teresina.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

 

“No Dilma Rousseff algumas casas foram alagadas, elas foram construídas em uma área de risco, então temos uma preocupação com as famílias e a nossa equipe ainda está analisando quantas casas e pessoas foram afetadas”, afirmou.

Também circulam pelas redes sociais vídeos de moradores do Parque Brasil, também na zona Norte, que mostram ruas alagadas e água dentro de residências.

Mais chuvas

O Piauí segue com previsão de chuvas intensas para todo o estado até quinta-feira (4), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Segundo o instituto, 159 municípios estão em alerta laranja principalmente da região Sul e Centro-Norte, com previsão de chuva entre 30 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os demais municípios, estão em alerta amarelo, com previsão de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

Foto: Inmet