Cidadeverde.com

Chuva alaga casas na zona Norte de Teresina; Defesa Civil monitora áreas de risco

Imprimir

Foto: Defesa Civil

Defesa civil visita casa afetada pela chuva

Por Bárbara Rodrigues

A chuva registrada na noite de terça-feira (2) já deixou alguns estragos em Teresina, com algumas residências alagadas no Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte. O Comitê de Emergência da Defesa Civil de Teresina se reuniu na manhã de hoje para discutir a situação.

Com o início do período chuvoso, a Defesa Civil informou que já está com as equipes preparadas e tem feitos reuniões constantes para discutir as ações que devem ser implementadas.

“Estamos fazendo reuniões toda semana, a gente faz o alinhamento, e cada órgão tem uma equipe que participa e ajuda para que quando ocorra alguma situação, a gente esteja preparado para retirar ali uma família de área de risco. Fazemos esse monitoramento das áreas de risco, e estávamos esperando as chuvas em dezembro, demorou, mas agora acreditamos que elas vão se iniciar”, explicou Marcos Rolf, do comando de Incidentes da Defesa Civil de Teresina.

Na capital, a chuva ocorrida na noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira deixou algumas pessoas em situação de risco na zona Norte de Teresina.

 

 

“No Dilma Rousseff algumas casas foram alagadas, elas foram construídas em uma área de risco, então temos uma preocupação com as famílias e a nossa equipe ainda está analisando quantas casas e pessoas foram afetadas”, afirmou.

Também circulam pelas redes sociais vídeos de moradores do Parque Brasil, também na zona Norte, que mostram ruas alagadas e água dentro de residências.

Mais chuvas

O Piauí segue com previsão de chuvas intensas para todo o estado até quinta-feira (4), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Segundo o instituto, 159 municípios estão em alerta laranja principalmente da região Sul e Centro-Norte, com previsão de chuva entre 30 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os demais municípios, estão em alerta amarelo, com previsão de chuva entre 20 até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. 

Foto: Inmet

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais