Cidadeverde.com

Aves recuperadas em operação são devolvidas à natureza

Por Da Redação

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizaram nesta quarta (03), a soltura ao seu habitat natural dos animais vivos apreendidos na operação de fiscalização Vale do Sambito, em área oficial de soltura de animais silvestres.

Os animais apreendidos passaram por avaliação médico-veterinária e comportamental. Dentre os animais apreendidos, a equipe identificou papagaios verdadeiros, azulões, pegas, bigodes, jandaia, galo campina, dentre outros que, após avaliação técnica foram, em parte libertados, e parte transportada até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Semarh), seguindo as orientações previstas na legislação vigente que disciplina a gestão estadual da fauna.

A Operação Vale do Sambito deflagrada nesta terça-feira (02), na região de Valença, Pimenteiras e São Miguel do Tapuio, iniciou, por meio de uma denúncia formalizada na Semarh com informações muito precisas sobre tráfico e cativeiro de animais, caça e armamentos na região.

Após as investigações, a Justiça expediu mais de 30 mandados de busca e apreensão nas residências. Da operação resultou a apreensão de 10 armas de fogo, sendo nove espingardas e um revólver, e de muito animais abatidos e presos em cativeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais