Jovem é baleado no rosto por homem de bicicleta

Gilvan de Souza Rodrigues Filho, 28 anos, foi baleado com um tiro no rosto nesta sexta (03) no bairro Promorar. De acordo com o soldado Francisco Aziz, Rafael Favela foi quem praticou a tentativa de homicídio.

O fato aconteceu nesta tarde, quando o suposto criminoso passava de bicicleta e atirou na vítima que estava próximo ao colégio municipal do Promorar. Os policiais acreditam que o crime foi motivado por acerto de contas.

Rafael Favela é suspeito de facilitar a fuga de um presidiário da Casa de Custódia, conhecido como Fábio Cocada e também da participação em um assalto ao Comercial Carvalho na avenida Barão. "Ele e outro companheiro renderam o vigilante, tomaram a arma e o rádio comunicador. Não foi preso porque conseguiu fugir do flagrante", conta o soldado. Tanto a fuga quanto o assalto aconteceram na semana passada.

Rafael Favela foi encontrado na Vila Santa Cruz na casa de um amigo conhecido como Dielsinho. "Quando a gente invadiu a casa, eles fugiram. Encontramos Dielsinho escondido no mato e o Favela fugiu, mas foi localizado na casa de um amigo", declara Francisco Aziz.

A assessoria do Hospital de Urgência de Teresina informou ao Cidadeverde.com que o estado do jovem é estável. Ele foi atingido de raspão. Os médicos ainda avaliam a necessidade de cirurgia. Rafael Favela e Dielsinho foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Nayara Felizardo (Especial para o CIdadeverde.com)redacao@cidadeverde.com

 

Tags: