Polícia prende seis suspeitos da morte de PM Agamenon Dias em posto de combustível

Foto: Reprodução / Redes sociais

Atualizada 14h52

Por Adriana Magalhães

A Polícia Militar conduziu seis suspeitos de participação na morte do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu na madrugada deste domingo (04), em um posto de combustível na Avenida dos Expedicionários, na zona Sudeste de Teresina.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

A briga que culminou com o assassinato do PM foi filmada por populares, que estavam no posto no momento do crime.

Entre os presos está o homem apontado por atirar em Agamenon. A Polícia Militar confirmou a participação de menores no crime.

A arma do policial foi encontrada com um dos suspeitos.

O Delegado-geral, Luccy Keiko, está no DHPP acompanhando a investigação do caso e lamentou a morte do soldado da PM e disse, ainda, que a polícia já alertado para o risco de eventos em postos de combustíveis e lojas de conveniência.

"Lamento, profundamente, a morte de um policial militar num local em que inclusive já havíamos alertado para a fiscalização desses locais, onde se registra a aglomeração de pessoas para o consumo de bebida alcoólica e uso de paredões de som a necessidade", disse.

Segundo o delegado-geral, os proprietários de algumas das lojas de conveniências e postos de combustível já haviam reclamado da atuação da polícia para coibir aglomerações nestes locais.

"O que fica é que estamos no caminho certo. Houve reclamação por parte dos proprietários destes estabelecimentos, como se a polícia tivesse atrapalhando a atividade comercial deles, e não é nada disso. O que queremos é evitar justamente isso que aconteceu. E certamente o secretário, junto conosco, deve trabalhar para fazer um trabalho mais forte em torno deste tipo de aglomeração, esse tipo de evento, que causam essas tragédias", disse.

Sobre a prisão dos seis suspeitos, o delegado-geral acredita que a Segurança Pública do Piauí atuou de forma rápida e eficiente.

"A polícia militar e a polícia civil deram uma resposta rápida a esse crime covarde. Os seis indivíduos que estão envolvidos neste crime foram presos, há um menor que será apreendido em flagrante. O indivíduo que atirou também foi preso. A arma do policial foi recuperada. A resposta foi dada, rapidamente, o inquérito será encaminhado à Justiça e eles vão ser responsabilizados por esse crime covarde", finalizou.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

Mulher ficou ferida na ação

A polícia também confirmou que uma mulher que estava com os agressores do policial também foi ferida à bala. Ela foi socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda segundo a polícia, a mulher não foi ferida com gravidade e já teve alta hospitalar.

 

Leia também

Policial foi morto durante briga por vez em fila; há indícios de sete pessoas envolvidas no crime Polícia apreende R$ 35 mil, armas e motocicletas sem placa na casa de suspeito de matar PM Policial Militar é morto com a própria arma após briga em posto de combustível; arma do PM foi levada pelos criminosos Arma roubada de PM assassinado em posto foi enterrada em matagal no bairro São João