W. Dias apóia Prefeitura na remoção dos ambulantes

Em visita no Centro da cidade, o governador Wellington Dias disse que apóia totalmente a desocupação dos camelôs do Centro, desde quando era deputado estadual. O projeto de retirada dos ambulantes e de construção do Shopping da Cidade é um projeto da Prefeitura de Teresina.    

Wellington disse também que defende a descentralização dos serviços e comércios, como ocorre no bairro Dirceu Arcoverde, onde há bancos, comércios, escolas e faculdades e as pessoas não precisam sair de seu bairro para resolverem seus problemas.

O governador enfatizou que o governo do Estado é parceiro no processo de revitalização do Centro, tanto que aumentou a obra do metrô para incluí-la ao Shopping da Cidade.  

Ele andou do Arquivo Público, na Rua Coelho Rodrigues, até as Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes, observando as obras da Agespisa, no qual os canos de amianto estão sendo substituídos por de PVC. O presidente da Agespisa, Merlong Solano, acompanha o governador na caminhada, além do prefeito Sílvio Mendes.

Obra vai custar R$ 18,5 milhões

A troca dos canos está sendo feita porque o amianto possui substâncias cancerígenas. A obra é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve custar R$ 18,5 milhões em 176 quilômetros em Teresina. No Centro a substituição chegará a 40%, desde avenida Marechal Castelo Branco até a rua 24 de janeiro, incluindo oito quarteirões.

 

Flash de Yala Sena (direto do Centro)Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com

Tags: