Bairros das zonas Sul e Sudeste de Teresina ficam sem abastecimento de água nesta segunda (26)

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Atualizada às 17h18

Por Roberto Araujo

Pelo menos 24 bairros da zona Sudeste de Teresina estão sem água desde o fim da manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a Águas de Teresina, um problema de fornecimento de energia tem causado o problema de abastecimento. 

Além da zona Sudeste, alguns bairros da Zona Sul continuam sem água desde o domingo (25). Após uma manutenção programada, a Águas de Teresina informou que na tarde desta segunda o fornecimento na zona Sul iria retornar. No entanto, até as 16 horas, alguns bairros como Monte Castelo e Cristo Rei continuavam sem água.

Já na zona Sudeste, a empresa alegou que entrou em contato com a Equatorial para retomar o abastecimento. "A Águas de Teresina informa que, em virtude de oscilação de energia na zona Sudeste, houve pausa no sistema de bombeamento da região", cita trecho da nota. 

A Equatorial Piauí disse ao Cidadeverde.com que o problema foi causado por uma ave que atingiu a rede elétrica, mas que o problema de falta de energia foi normalizado às 12h08. (Veja nota na íntegra ao fim da reportagem)

 

Veja a seguir a lista de bairros da Zona Sudeste que estão com o abastecimento de água prejudicado:

Dirceu 1 Dirceu 2 Colorado Comprida Parque Poti São Sebastião Extrema Itararé Livramento Parque Ideal Redonda Renascença Araguaia Loteamento Canaxuê Monte Horebe Tancredo Neves Beira Rio Novo Horizonte Parque Jurema Loteamento Jardim dos Pássaros Novo Milênio Alto da Ressurreição Gurupi Frei Damião

 

Nota de esclarecimento - Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí informa que registrou na manhã desta segunda-feira, 26, uma ocorrência no Parque Ideal, zona sudeste de Teresina, ocasionada por uma ave que atingiu a rede elétrica, provocando um curto-circuito. 

A concessionária deslocou equipes para atendimento, restabelecendo o fornecimento para 80% dos clientes impactados às 11 horas da manhã. Com a continuidade dos trabalhos, a distribuição de energia foi normalizada para 100% do público afetado às 12h08.