Dupla leva três minutos para roubar R$ 100 mil em ouro

Atualizada às 10h35   A loja Irineu's Photo, localizada na avenida Frei Serafim, próximo à igreja São Benedito, foi assaltada por volta das 9h30 da manhã desta sexta (10). Informações preliminares dão conta de que houve troca de tiros, o que foi negado por policiais do 1º Distrito Policial. O prejuízo chega a R$ 100 mil, segundo a empresa.   Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Imagens do circuito interno de TV A ação foi realizada por dois bandidos, um deles com arma de fogo, boné e mochila. No momento da abertura da loja, eles chegaram de moto e entraram pela porta da frente. O empresário Irineu Fernandes estava sentado na entrada, lendo jornais, e foi rendido, enquanto um dos bandidos limpava as vitrines de jóias. Eles não levaram dinheiro.  

  A ação durou no máximo três minutos. Mototaxistas que trabalham ao lado presenciaram todo o crime e prestaram esclarecimentos para a polícia. O empresário Irineu Fernandes registrou queixa no 1º DP. Além das jóias das prateleiras, os bandidos levaram uma pulseira que ele usava no braço.  

A equipe do 1º DP já está no caso. Como os bandidos deixaram de levar dinheiro, eles acreditam que informantes tenham repassado dados aos assaltantes, e já possuem suspeitos de terem cometido o crime, mas não prestam maiores esclarecimentos para preservar as investigações.  

  Este foi o segundo assalto no local em seis meses. No final do ano passado, houve troca de tiros e os bandidos levaram apenas máquinas fotográficas digitais.  

O empresário, emocionado, afirma que já fechou cinco lojas e pensa em desistir da atividade por conta da violência.    

Leilane Nunes (flash do 1º DP) Fábio Lima (da Redação) fabiolima@cidadeverde.com
Tags: