Homem condenado por matar mototaxista e que estava foragido é recapturado pela polícia

Foto: Reprodução

Ariosvaldo Vieira morreu baleado em 2019

Por Roberto Araujo

A Polícia Civil recapturou nesta quinta-feira (7) Denes Henrique Gomes da Silva. Ele estava foragido há um ano da Colônia Agrícola Major César, onde foi preso pela morte do mototaxista Ariosvaldo Vieira em 2019. O crime aconteceu próximo a um supermercado na Avenida Barão de Gurgueia, quando Ariosvaldo tentou intervir em uma tentativa de assalto contra outra pessoa, e foi baleado pelo criminoso.

O delegado Emir Maia, da Divisão de Capturas da Polícia Civil, disse ao Cidadeverde.com que o foragido foi recapturado na Rua Porto, no bairro Monte Castelo. Ele retornará ao sistema prisional, de onde estava foragido. Ele também responde pelo crime de tráfico de drogas.

O crime

Ariosvaldo Vieira morreu na manhã do dia 17 de abril de 2019 após ser baleado próximo a um supermercado na avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina. Ele tentava ajudar uma vítima de roubo quando foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

No dia do crime contra o mototaxista, o acusado saiu ferido e conseguiu fugir para Timon (MA), onde recebeu atendimento médico após dar um nome falso. No dia seguinte, o suspeito foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) até ter alta e conseguir empreender fuga. 

O suspeito do crime foi preso uma semana depois, no dia 24 de abril de 2019, no bairro Promorar.

Tags: crime