Sinpoljuspi vai recorrer ao TST para representar policiais

O Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça, Sinpoljuspi, declarou em nota que irá recorrer da decição da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) que decidiu nesta segunda-feira (13) que o Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do Piauí) passa a ter representatividade dos policiais civis do Piauí, mantendo assim a decisão da juíza auxiliar da 4ª Vara do Trabalho, Benedita Paes Landim. 

Jacinto Teles, presidente do Sinpoljuspi Segundo o presidente o Sinpoljuspi, Jacinto Teles, o entendimento do TRT não corresponde ao pensamento das instâncias superiores. "O entendimento do TRT também contraria as súmulas do STF que reafirmam que somente o sindicato que tem registro no Ministério do Trabalho e Emprego (no caso, o SINPOLJUSPI) é que pode representar qualquer categoria”, ressaltou o sindincalista.

A direção do sindicato afirma que enquanto não corre o trânsito em julgado, o SINPOLJUSPI vai manter os policiais civis filiados que desejam continuar na entidade. “A decisão do TRT não determinou que os policiais civis filiados ao SINPOLJUSPI deixem o sindicato, portanto vamos manter todos os filiados que querem continuar, pois todas nossas ações na Justiça continuarão em andamento”, afirma Jacinto.  O sindicalista ressalta que a decisão do TRT não é definitiva. “Já percorremos duas instâncias e agora faltam duas, o TST e o STF. Estamos na metade do caminho”, diz. Da Redacãoredacao@cidadeverde.com

Tags: