Atletismo: piauiense Letícia Lima conquista dois ouros no Ibero-Americano

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Por Pâmella Maranhão 

O Brasil foi o grande campeão do Ibero-Americano de Atletismo, em Cuiabá, Mato Grosso, após três dias de disputas. Ao total, foram 43 pódios (16 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze). Entre esses números, estão as duas medalhas de ouro conquistadas pela piauiense Letícia Lima, nos revezamentos 4x400 misto e 4x400 feminino

Nas pistas pela prova dos 4x400 metros feminino, a piauiense correu ao lado de - Anny de Bassi, Maria Victoria Belo de Sena, Jainy Barreto e terminaram com o tempo de 3min30s72. E no lugar mais alto do pódio. 

Já o 4x400 misto disputaram a prova pelo Brasil - Vitor Hugo de Miranda, Maria Victoria Belo de Sena, Tiago Lemes da Silva e Leticia Lima o tempo da prova foi de 3min17s85. 

Letícia Lima

A velocista segue com uma agenda intensa de treinos e provas a serem concluídas nos próximos dias, mirando sempre soma de pontos no ranking mundial, sem descanso na busca por vaga nos Jogos Olímpicos, junto ao time Brasil de Paris-24.

Na quarta-feira (15) a piauiense já corre o GP em Cuiabá a partir das 19h30. 

“Ela deve correr também no domingo no Rio de Janeiro, o GP de lá, pois agora está pela corrida de pontos. Estamos nos organizando para que ela vá para Europa no dia 23 (de maio) e correr umas três ou quatro provas lá e retornar ao Brasil no dia 22 de junho, pois o Troféu Brasil é de 26 a 30 e é quando encerra o prazo de resultados para as olímpiadas”, explicou Antônio Nilson, técnico de Leticia.