"Ansiedade e gratidão", dizem alunos em primeira aula de inglês para intercâmbio

Foto: divulgação Seduc-PI

Por Graciane Araújo

Com ansiedade para o tão sonhado intercâmbio internacional e gratidão pela oportunidade conquistada por meio da Educação, 50 alunos e dez professores de escolas públicas do Piauí, iniciaram, nesta terça-feira (21), um curso intensivo de inglês. Os estudantes que participaram do Seduckathon, a maior competição de programação envolvendo os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), vão para fora do país em setembro vivenciar um intercâmbio educacional. 

"Estou muito feliz, bastante empolgada. Vou aproveitar o máximo", disse a estudante Izamara de Sousa. Já para Will Rafael, os sentimentos de ansiedade e gratidão se misturam. 

"Estou ansioso e agradecido pelo benefício que a Seduc, através do Seduckathon, vem nos proporcionando. O inglês é a língua mais falada do mundo. É só agradecimento. Nunca fiz curso de inglês e veio na hora certa. Não vai servir só para a viagem. Vamos levar para a vida", disse o estudante. 

Foto: divulgação Seduc-PI

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, destaca com entusiasmo o início de mais uma etapa do projeto inovador desenvolvido no Piauí. 

"É um projeto muito para a Seduc, inédito, inovador que vai dar essa oportunidade única para nossos estudantes vencedores do Seduckathon, de terem essa experiência transformadora nos EUA e na Coreia do Sul. Agora mais um passo rumo à viagem que vão fazer em setembro e outubro. Já tiraram os passaportes, em breve vão tirar o visto internacional e agora vão iniciar o curso intensivo de inglês para aperfeiçoar seus conhecimentos em língua inglesa", disse Bandeira. 

O curso terá a duração de quatro meses, com aulas até 17 de setembro, e vai preparar os estudantes e professores para a viagem que terá duração de 30 dias. 

As 10 equipes foram divididas em quatro turmas, e cada turma terá duas aulas de 2 horas por semana. As equipes vão assistir às aulas pelo Google Meets, em suas respectivas escolas.