Cidadeverde.com

"Ansiedade e gratidão", dizem alunos em primeira aula de inglês para intercâmbio

Imprimir

Foto: divulgação Seduc-PI

Por Graciane Araújo

Com ansiedade para o tão sonhado intercâmbio internacional e gratidão pela oportunidade conquistada por meio da Educação, 50 alunos e dez professores de escolas públicas do Piauí, iniciaram, nesta terça-feira (21), um curso intensivo de inglês. Os estudantes que participaram do Seduckathon, a maior competição de programação envolvendo os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), vão para fora do país em setembro vivenciar um intercâmbio educacional. 

"Estou muito feliz, bastante empolgada. Vou aproveitar o máximo", disse a estudante Izamara de Sousa. Já para Will Rafael, os sentimentos de ansiedade e gratidão se misturam. 

"Estou ansioso e agradecido pelo benefício que a Seduc, através do Seduckathon, vem nos proporcionando. O inglês é a língua mais falada do mundo. É só agradecimento. Nunca fiz curso de inglês e veio na hora certa. Não vai servir só para a viagem. Vamos levar para a vida", disse o estudante. 

Foto: divulgação Seduc-PI

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, destaca com entusiasmo o início de mais uma etapa do projeto inovador desenvolvido no Piauí. 

"É um projeto muito para a Seduc, inédito, inovador que vai dar essa oportunidade única para nossos estudantes vencedores do Seduckathon, de terem essa experiência transformadora nos EUA e na Coreia do Sul. Agora mais um passo rumo à viagem que vão fazer em setembro e outubro. Já tiraram os passaportes, em breve vão tirar o visto internacional e agora vão iniciar o curso intensivo de inglês para aperfeiçoar seus conhecimentos em língua inglesa", disse Bandeira. 

O curso terá a duração de quatro meses, com aulas até 17 de setembro, e vai preparar os estudantes e professores para a viagem que terá duração de 30 dias. 

As 10 equipes foram divididas em quatro turmas, e cada turma terá duas aulas de 2 horas por semana. As equipes vão assistir às aulas pelo Google Meets, em suas respectivas escolas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais