“Assimilaram o trabalho”, diz técnico André Gaspar após goleada do River

Foto: Maria Vitoria/RiverAC

Por Pâmella Maranhão

O River aplicou uma goleada maiúscula em cima do Tocantinópolis no domingo (26). O resultado de 5 a 0 foi fundamental para reacender o time na tabela da Série D do Brasileiro e principalmente encerrar o jejum de vitorias, que durava três jogos. O Galo ocupa a 3ª colocação no grupo com sete pontos e começa a pensar no Cametá-PA, no próximo sábado (1º), no Albertão.

“Eu tenho falado. As vezes no futebol demora um pouquinho para os jogadores assimilaram nosso trabalho e independente do placar, se fosse 1 a 0 também iria tirar todo esse peso de cima de nós e parabéns a todos os atletas, que se empenharam e conseguiram fazer tudo aquilo que a gente pediu ao longo da semana e o resultado diz tudo. Hoje surtiu efeito”, pontuou o técnico André Gaspar.

O placar final realmente mostrou o que foi a partida, pois o River foi extremamente superior desde o primeiro minuto. Diante o um rival que se mostrou frágil e em especial abalado após a perda de um jogador ainda na primeira etapa.

“O primeiro tempo muito bem em que os nossos extremos surtiram efeito com Sousa de um lado e Matheus (Silva) do outro e Pará e Vitão que são dois finalizadores natos e depois ficamos com um jogador a mais e isso é claro foi muito bom para nós, em especial no segundo tempo e eu procurei deixar o time em cima, mesmo com um homem e mais e o placar de 2, 3 e graças a deus conseguimos esses três pontos”, explicou o técnico do River.

Em cinco jogos são sete pontos somados – duas vitórias, um empate e duas derrotas. O River entrou no G-4, mas não tem conforto, pois são quatro equipes dentro do grupo com os mesmos sete pontos. A diferença está exatamente no saldo de gols.

Ainda restam mais nove jogos dessa primeira fase. O River volta a campo no sábado (1º) quando irá enfrentar o Cametá-PA vice lanterna com quatro pontos, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.