FUT7: Stella e Sampaio vencem repescagem e seguem na competição

Fotos: Aldo Carvalho 

Por Neyla Monteiro 

Um sábado decisivo para quatro equipes em busca do mesmo objetivo: ficar vivo na disputa do principal estadual de Fut7 do país.

E foi essa vontade de se manter vivo que Stella e Porto mostraram no primeiro confronto da repescagem, que iniciou com Vinicius deixando o Stella em vantagem, mas que durou pouco tempo: Manoel e João Gabriel viraram para o time maranhense no primeiro tempo. A partir daí, foram os detalhes que fizeram a diferença.

Como essa desatenção na cobrança de escanteio para Neymar empatar, e uma nova chance de João Gabriel, que deixou o Porto novamente à frente no placar. O Stella empatou de novo com Juan Pablo. Aos 25 minutos, Bruno parecia ter feito o gol da classificação, mas Carlos, do Stella, levou a disputa para os pênaltis.

No momento decisivo, o detalhe que fez a diferença foi a atuação de Henrique, goleiro do Stella, que defendeu duas cobranças e colocou a queridinha na próxima fase.

Já na segunda decisão da noite, o reencontro: depois de um jogo importante na última rodada da primeira fase, Império e Sampaio duelaram na partida em que só um deles teria a oportunidade de continuar na competição. E para não repetir o resultado, valeu ao Império aproveitar a primeira chance, aos 35 segundos de jogo, no chute rápido para Patrick marcar, um começo que poderia significar, quem sabe, uma atuação impactante.

E foi do lado do Sampaio, que sentiu o gol e resolveu responder: Luan, Isaías e Ítalo, duas vezes, inclusive com esse giro, mostraram uma atuação avassaladora da Bolívia. Antes do intervalo, Lucas diminuiu.

O problema é que o Sampaio não quis tirar o pé do acelerador, mesmo com o Império diminuindo a vantagem com Mikael e Lucas Chupeta. A Bolívia fez mais quatro, em outra pintura de Isaías e com João Victor, Emanuel Victor e, de novo, Luan para mostrar que esse é, sim, um recomeço na temporada.

Resultados da Repescagem: - Stella 4 (2) x 4 (0) Porto - Sampaio 8 x 5 Império