Piauiense Ana Laura irá disputar Sul-Americano de karatê na Bolívia

 

Por Pâmella Maranhão 

A karateca Ana Laura está na reta final de treinamentos mirando a disputa do Sul-Americano de karatê, que acontece entre os dias 24 a 30 de junho na Bolívia. A piauiense esteve no estúdio do Cidade Verde Esporte nesta terça-feira (18) e falou sobre preparação e expectativa para seu segundo Sul-Americano na carreira. 

“Eu estou me sentindo muito bem e motivada. Estou com acompanhamento psicológico, fisioterapia, nutricionista e personal (trainer) e todos eles estão me ajudando que me sinta bem para lutar e assim dá meu melhor no Sul-Americano”, afirmou Ana Laura

.  A piauiense chega com um pouco mais de bagagem para competição internacional, pois no ano passado disputou o Sula que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP) onde conquistou a medalha de bronze. O objetivo agora é conseguir subir ao lugar mais alto do pódio. 

“Ela está em sua melhor forma e está mais experiente a cada dia. Participando de eventos, esse ano ela já foi campeã de etapa do circuito nacional, campeã da seletiva nacional. Vem intensificando treinamentos e fisicamente está mais forte ainda e tecnicamente está bem superior ao ano passado”, explicou o técnico da atleta, João Soares. 

Além das disputas do Campeonato Sul-Americano, a karateca quer disputar ainda esse ano mais duas competições internacionais – O Pan-Americano e o Mundial de Karate e em todos os torneios o objetivo é estar no pódio. 

“Com fé em Deus, o Sul-Americano vai dar vaga no Pan-Americano, que define vaga para o Mundial. Então é uma competição fundamental”, completou João Soares.

Ana Laura luta (até 54kg), categoria cadete. O Sul-Americano acontece entre os dias 24 a 30 de junho, na Bolívia.