River sai à frente, mas cede empate ao Fluminense no Albertão pela Série D

Fotos: Maria Vitoria/RiverAC

Por Pâmella Maranhão

O River recebeu o Fluminense neste domingo pela Série D do Brasileiro. O Galo chegou a está à frente do placar por 2 a 0, mas cedeu o empate. 2x2 o resultado final, com gols de Felipe Pará e Renan Oliveira para o River e Weslley Smith (2x) para o Vaqueiro. O próximo compromisso do River será contra o Altos no domingo (7) e o Fluminense irá até Tocantinopolis enfrentar os donos da casa no mesmo dia. 

O jogo foi movimentado e de gols é oportunidades dos dois lados. Logo aos cinco minutos, o River deu seu cartão de visitas com chute de Edrean que é cortado pela defesa. Aos 11 minutos, o artilheiro Felipe Pará aparece em boa jogada de contra ataque acerta um bom chute pela esquerda e abre o placar. 16ª gol dele na temporada e o setimo na Série D. 

O Vaqueiro tenta responder e com Kiko tem boa jogada pela esquerda. Ele cruza na área e a bola rasteira passa por todo mundo e Weslley não consegue chegar a tempo para completar. Quem chega ao seu segundo gol é o River, aos 31 minutos, um golaço, verdadeira pintura do meio da rua e 2 a 0 para o River, no Albertão.

Ainda na primeira etapa o Fluminense consegue diminuir a desvantagem com seu homem gol - Weslley Smith. Bom passe de Dudu, que coloca Wesley bem em meio aos zagueiros do River que dao um cochilo. Ele finaliza cobrindo o goleiro Joanderson. Na reta final do primeiro tempo, Weslley ainda tem boa chance de empatar, avança em contra ataque e leva melhor em cima de Mingoti, bate e Joanderson defende.

Na segunda etapa, o River faz mudanças - três logo de cara o time cai muito de rendimento e o Fluminense aproveita esse momento e cresce. O Vaqueiro ainda chega ao empate com Weslley Smith de pênalti, após erro de Luanderson dentro da área. 2 x 2.

O jogo seguia em aberto uma verdadeira trocação. Fluminense chegando, principalmente com Weslley, e o River tentando responder com Pará, Wesley Souza e Patrick também arriscou.

Já aos 48 minutos, Felipe Pará cai dentro da área em aparente falta, mas o juiz manda seguir o jogo e não dá nada no lance. A partir daí o jogo fica acalourada e foi necessário muitos cartões serem distribuidos. No banco, o gerente Miguel Júnior e o lateral direito Vivico receberam cartão vermelho por reclamações. 

A partida foi até os 54 minutos, mas sem alteração placar. Empate ao apito final por 2 a 2. O River chega aos 15 pontos e o Fluminense aos 14 pontos dentro do grupo. A tropa de choque e o policiamente precisaram ficar em campo para projeter a arbitragem e alguns torcedores chegaram a invadir o campo.