Mais de 2kg de entorpecentes são apreendidos em casa abandonada na zona sul de Teresina

Foto: ROCAM/Polícia Militar 

Mais de 2kg de entorpecentes foram apreendidos neste sábado (29) em uma residência abandonada na Vila Dagmar Mazza, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A apreensão foi realizada pela equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o subcomandante da ROCAM, capitão Marconi Martins, informou que uma equipe realizava patrulhamento na região quando percebeu dois suspeitos na frente da casa que fugiram ao avistar a guarnição. Ao vistoriar a casa onde eles estavam, o material ilícito foi encontrado.

“Através desse trabalho de prevenção, conseguimos apreender essa droga. Os policiais, em patrulhamento na Dagmar Mazza, avistaram dois indivíduos que, ao perceber a chegada do motopatrulhamento, correram. A equipe tentou localizá-los na mata próxima, sem sucesso. Ao retornar à residência abandonada, encontraram essa quantidade de droga: porções de maconha, crack e cocaína, totalizando mais de 2kg”, destacou o capitão Marconi.

Ao todo, foram apreendidos 1.047,6g de maconha, 812,90g de cocaína, 560,08g de crack e uma balança de precisão. Além disso, os policiais encontraram uma caixa com diversas peças de motocicletas.

“Havia algumas peças de moto, aparelhos celulares e uma balança de precisão, configurando a comercialização desse entorpecente e também o escambo, a troca de droga por peças que às vezes são vendidas no mercado negro”, acrescentou o capitão Marconi.

O subcomandante da ROCAM também afirmou que as guarnições devem realizar um levantamento de casas abandonadas na capital com movimentação suspeita.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.