Sem artilheiro Felipe Pará e outras três peças, River encara Altos domingo pela Série D

Foto: Maria Vitória/RiverAC

O River realizou treino na tarde desta quinta-feira (4) no CT Afrânio Nunes, em Teresina. O Galo vem de empate na última rodada e se prepara para enfrentar o Altos, no domingo (7), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 12ª rodada da Série D. 

“A gente está ciente do que temos que fazer e teremos que nos superar para esse jogo em vista do último jogo também, mas estamos trabalhando bastante, nossas linhas, tanto as ações defensivas como as ofensivas. Somos um time que faz muitos gols, mas infelizmente nos temos tomado muitos gols, mas eu acho que vai ser na superação a cada momento”, explicou o volante Anderson Kunzel, do River. 

O Galo Carijó chega muito desfalcado e não conta com – volante Iago Felipe, lateral Vivico, zagueiro Leandro Amaro e o seu artilheiro da temporada Felipe Pará. Todos cumprem suspensão por cartões vermelho ou amarelo.

Dentre os oito clubes do ‘grupo A2’ o River, de fato é que mais marca gols, são 18 ao total, mas são 16 gols sofridos.  O Galo tem 15 pontos e está no G-4, é atual terceiro colocado, mas o líder e o vice-líder tem 18 pontos somados. 

“Quando a gente vence damos uma olhadinha na tabela e falamos que está tranqüilo, mas quando empatamos em um jogo que ganhávamos e vemos aquele equilíbrio todo ali e os times que estavam jogando e começamos a fazer cálculos. Acho que conseguimos ver um equilíbrio muito grande no grupo e é importantíssimo ter a vitoria, mas sem desmerecer o fato de somar pontos”, afirmou Kunzel. 

Do outro lado, o Altos chega embalado após uma vitória sob pressão na quarta-feira (3) diante o Tocantinopólis e com um homem a menos que lhe garantiu a liderança do grupo A2. Com as muitas baixas, o técnico Kamar tem “batido cabeça” para definir qual será a formação titular.

A partida entre Altos e River acontece neste domingo (7), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.