PSTU altera chapa majoritária para a disputa em Teresina

Foto: Arquivo Cidadeverde.com/Ascom PSTU

Geraldo Carvalho e Gervásio Santos

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anuncia uma alteração importante na chapa majoritária para a prefeitura de Teresina. O pré-candidato a prefeito, Geraldo Carvalho, terá agora como vice Gervásio Santos, fundador e dirigente histórico do PSTU no Piauí, e que já disputou eleições em diversos cargos pelo partido. A data da convenção eleitoral do PSTU de Teresina está programada para o dia 30 de julho, onde serão formalizadas as candidaturas e será apresentado o programa de governo da legenda.

 “Teresina tem alternativa contra a frente ampla do PT/PMDB e contra as candidaturas da extrema direita, como União Brasil e outros grupos satélites. Apesar de terem algumas diferenças ideológicas, tanto a frente ampla como a extrema direita estão à serviço dos mais ricos. Nossa chapa majoritária apresentará um programa socialista para os problemas da cidade, que atenda à classe trabalhadora e juventude. Por isso, é com muito ânimo que assumimos a tarefa de assumir a pré-candidatura de vice”, afirmou Gervásio Santos, presidente do diretório estadual do PSTU no Piauí.

A chapa majoritária continua sendo essencialmente de trabalhadores da educação. Geraldo é docente da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Gervásio é professor das redes públicas municipal e estadual de educação.

Partido reforça chapa para a Câmara Municipal

A mudança na chapa majoritária do PSTU tem reflexo importante também na chapa proporcional. A professora da rede básica estadual Yara Ferry, que anteriormente era a pré-candidata a vice-prefeita, passa a compor a chapa de pré-candidaturas proporcionais, ao lado do professor da Uespi, Daniel Solon. Esta mudança visa a fortalecer de modo geral a campanha do PSTU em Teresina, e em especial a chapa de pré-candidaturas a vereador e vereadora na disputa por vaga na Câmara Municipal de Teresina.