Última etapa de obra de reforma e ampliação da penitenciária masculina é inaugurada em Picos

Foto: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Colaboração: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Na manhã desta sexta-feira (05) a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí inaugurou a última etapa da ampliação e reforma da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Com a obra, a capacidade do presídio passou de 170 vagas para 293 vagas.

Na ocasião, foi inaugurada a obra de reforma no Pavilhão B e cozinha. Participaram do ato, o secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, o gerente da penitenciária masculina de Picos, José de Melo, a delegada regional de Picos, Francineide Fontes, entre outras autoridades.

O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, pontuou que além da obra de reforma será também assinada ordem de serviço de uma nova unidade penal com 252 vagas.

“Estamos hoje concluindo a obra de reforma e ampliação da penitenciária masculina de Picos. Ao todo, foram aumentadas mais 123 vagas, chegando a capacidade de 293”, frisou o secretário.

O diretor da unidade, José de Melo, destacou que além da reforma existe a expectativa que novos agentes penais possam reforçar o efetivo com a realização do último concurso.

“Além da ampliação e reforma da penitenciária, temos a expectativa sobre o aumento do efetivo dos policiais penais com a realização do concurso”, frisou.

Na obra de reforma e ampliação da penitenciária masculina de Picos foram investidos mais de R$ 22 milhões de reais. Atualmente, a penitenciária masculina abriga 506 presos, 250 provisórios e 253 sentenciados.