Blogueira suspeita do assassinato da mulher esquartejada foi condenada à prisão, mas permaneceu em liberdade

Foto: Jade Araujo/Cidadeverde.com

Presa na última segunda-feira (8) como suspeita de planejar e executar o esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa no mês passado, a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra já havia sido condenada a sete anos de prisão em 2023 por tráfico de drogas e receptação. 

Clarynha Sousah, como é mais conhecida a influenciadora digital, foi condenada após ter sido presa em flagrante na sua casa na companhia de Francisco Vitor de Sousa com uma grande quantidade de drogas e em posse de uma motocicleta que possuía restrição de roubo/furto. 

A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em razão de denúncias anônimas que indicavam que a blogueira traficava drogas na região da Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina. 

Em seu julgamento, Clarynha Sousah confessou o crime. Na oportunidade, a blogueira revelou a finalidade da droga apreendida em sua casa, período em que traficou e outros detalhes da sua atuação criminosa. Com base nisso e nas provas, foi condenada a sete anos de prisão.

Apesar da condenação, a blogueira pode recorrer da sentença em liberdade. “Com as medidas cautelares impostas no remédio constitucional prefalado e concedo à mesma o direito de recorrer em liberdade”, determinou o juiz  Almir Abib Tajra Filho, na oportunidade. 

Leia também: 

DHPP prende mais dois suspeitos de participação na morte de mulher esquartejada em Teresina Blogueira é presa suspeita de comandar e participar da morte de mulher esquartejada na Vila da Guia Mulher encontrada esquartejada em matagal foi morta em casa abandonada na Vila da Guia, diz DHPP Mulher é encontrada esquartejada e com corpo dentro de sacos plásticos próximo ao Rio Poti DHPP investiga possível homicídio em casa abandonada; corpo não é encontrado