Derrota para o Maranhão complicou o River na Série D

Torcedores riverinos foram para o Albertão na tarde deste sábado (13) confiantes em vitória no jogo com o Maranhão para assegurar uma classificação no Grupo A-2  da Série D. 

Foto - River Oficial

 

Por Dídimo de Castro

No campo, porém, o time tricolor foi uma lástima e acabou derrotado por 1 x 0.

Aos  27 minutos do primeiro tempo o goleiro do River, Joanderson, foi expulso ao cometer falta fora da área. Como era o último jogador no lance, recebeu cartão vermelho.

E o atacante do Maranhão, mesmo sofrendo falta, mandou a bola para a rede. Seria o 2 x 0, mas o árbitro havia apitado a falta antes do chute.

Com 10 jogadores contra 11, o River ficou entregue. O Maranhão criou boas oportunidades para uma vitória folgada, mas não aproveitou.  Chegou a botar duas bolas na trave. Somente no final, na base do abafa, o River teve oportunidade  concreta de gol.

Os dois melhores atacantes do River são escalados pelo técnico Kamar na defesa.  João Paulo e Wesley Sousa simplesmente não são aproveitados dentro de suas características. E o jogador Edrean caminhou em campo e o técnico Kamar não viu.

Ficha Técnica de River 0 x 1 Maranhão:

Local - Estádio Albertão (onde os donos do futebol do River dizem que o seu time joga muita bola e vence. Os resultados mostram o contrário).

Gol - Vander, cobrando pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo.

River - Joanderson; João Paulo (Dioguinho), Lucas Mingotti, Guilherme Paixão e Mateus Silva (Rael); Anderson Kungel, Danilinho e Edrean; Patrick (Heitor Gatti, goleiro) e Renan Oliveira (Wesley Sousa). Técnico - Anderson Kamar.

Maranhão -Moisés; Fernando (Barreirinha), Luís Fernando, Maicon e André (Leonardo); Pedro Gustavo (Pedro Guilherme), Vander, Dudu e Felipe Cruz; Ronald Camarão e Capote. Técnico - Vinícius Saldanha.

Árbitro - Tiago Nascimento dos Santos (PE). Assistente 1 - Janystone Rabelo de Melo (PI). Assistente 2 - Raimundo David dos Reis Alves (PI). 4º árbitro - Fábio Gomes de Sousa (PI). Analista de campo - Antônio Santos Nunes (PI).

O jogador do River Mateus Silva, lateral esquerdo, foi punido com cartão amarelo com  o jogo encerrado.  Se foi mesmo o terceiro cartão, pode ser considerado de propósito para não viajar a Marabá. 

E no futebol brasileiro da atualidade, muitas atitudes de jogadores são consideradas suspeita.  Todo profissional do futebol deve tomar cuidado para não sofrer certas acusações.

Com a derrota para o Maranhão, o River fica ameaçado de ser eliminado da Série D logo na primeira fase.  Agora precisa vencer o jogo com o Águia em Marabá. Tudo ficou para a última rodada.