Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de matar primo da esposa com facada nas costas no bairro Monte Castelo

Por Jade Araujo

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã desta terça-feira (16), no bairro Monte Castelo, um homem identificado como Roberto, suspeito de assassinar a facadas o primo da sua esposa em maio deste ano

A prisão preventiva foi decretada após as investigações descartarem a alegação de legítima defesa do suspeito. Na época do crime, fora do flagrante, Roberto havia se apresentado ao DHPP onde prestou depoimento. 

“Ele se apresentou posteriormente aqui no departamento acompanhado de advogado, prestou interrogatório e alegou possível legitima defesa como se a vítima tivesse feito menção de ir para cima dele. Concluímos o procedimento com a culpabilidade dele, de que na realidade o crime de homicídio foi qualificado. Ele impossibilitou qualquer reação da vítima ao alegar que a prima dele estava chamando ele dentro de casa. A vítima entrou, ele acompanhou a vítima, fechou o portão atrás e logo que a vítima começou a subir as escadas ele pelas costas da vítima desferiu o golpe fatal nela”, explica o delegado Jorge Terceiro.

Testemunhas que estavam no local informaram que a vítima e o suspeito tinham um histórico de desentendimento. A disputa por herança seria uma das causas de constantes discussões. No dia do crime, a vítima e o suspeitos estariam bebendo e após um novo desentendimento, Roberto teria desferido golpes de faca nas costas de Josué. 

“No dia do fato, o que o criminoso informou para gente aqui no interrogatório é de que a vítima teria o ameaçado. Mas testemunhas que estavam no local com a vítima disseram que não. E que na realidade o que houve foi que a vítima chamou a atenção do autor porque a companheira do autor tinha ido até a panificadora, já era noite, que o autor a acompanhasse para vir junto com ela porque era perigoso o bairro aquele horário. Parece que ele se chateou com isso, estava embriagado, tanto autor, como a vítima, e acabou tendo esse desfecho fatal”, conclui. 

Com a prisão preventiva cumprida, o suspeito deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais