Com cinco times, Série B do Piauiense inicia dia 24 de agosto e terá transmissão da Cidade Verde

Fotos: Divulgação FFP

 

Nesta terça-feira (23), foi realizado o arbitral do Campeonato Piauiense Série B na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Estiveram presentes representantes do –Caiçara, e Comercial, ambos de Campo Maior e Clube Atlético Piauiense, Flamengo e Piauí, times da capital Teresina. Todas as emoções da Série B do Piauiense o torcedor e amante do futebol piauiense vai poder acompanhar mais uma vez na tela da TV Cidade Verde - emissora oficial. A comeptição terá inicio no dia 24 de agosto.

"Graças a Deus o arbitral ocorreu de forma tranquila, com uma boa conversa entre as equipes e agora é trabalhar na confecção da tabela e esperar que seja uma grande competição. Que seja bem vindo o CAP que é o nosso mais novo filiado e o Caiçara teve um problema de quase desfiliação, mas chegamos a um acordo com essa nova diretoria e com isso o classico Ca-co (Caiçara e Comercial) vai voltar a acontecer. Eu acho que essa segunda divisão vai ser das mais dificeis", afirmou Robert Brown, presidente FFP.

Durante a reunião, foi definida a fórmula de disputa da 2ª divisão, que ocorrerá em duas fases. Na reunião ficou definido também que a Série B do Piauiense terá início no dia 24 de agosto. Daqui exatos um mês.  

"Agora é continuar o nosso planejamento, com datas definidas e preparar da melhor maneira possível para que nossa expectativa esteja bastante alta com o objetivo final de conseguir o acesso e posteriormente o título da competição. A competição vai ser baseada na meritocracia né? Já que chegando na final já ti dá o direito de está na primeira divisão", afirmou o técnico Wallace Lemos, do Piauí. 

Na primeira fase, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em jogo único com mando de campo do time que tiver a melhor colocação na fase de grupo.

A tabela com os confrontos pela primeira fase deve ser divulgada pela FFP nos próximos dias.

Tags: