Juiz Osório Bastos pode pegar 30 anos de prisão

O juiz aposentado Osório Bastos retornou na última semana a Curitmatá para participar de duas audiências de instrução, onde foi ouvido pelos crimes de duplo homicídio e porte ilegal de armas. Caso o juiz Luis Henrique Moreira Rego decida pelo pronunciamento, Osório Bastos, pode ir a júri popular e ser condenado a pena máxima de 30 anos de prisão.  

A audiência de quinta-feira(23) durou mais de 17 horas, iniciando às 9 horas da manhã e terminando às 2 horas da madrugada de sexta(24). Nesta instrução, Osório Bastos foi ouvido sobre o duplo homicídio e negou sua participação.

Na sexta-feira, o juiz aposentado foi ouvido pelo crime de porte ilegal de armas. Após a audiência, ele foi encaminhado de volta para o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Teresina, onde aguarda o final do processo.

Os processos do magistrado estão sendo acompanhados pelos juízes da região: Luis Henrique Moreira Rego (Avelino Lopes), Fabiana Oliveira Bastos de Castro (Redenção do Gurguéia) e José Eduardo Couto de Oliveira (Curimatá).

 Osório Bastos está preso desde o dia 1º de julho e foi transferido para Teresina no dia 07, após sofrer um infarto na cela da delegacia de Curimatá.   Matérias relacionadas: › Juíz aposentado Osório Bastos passa mal e é internado em UTI particular › Juiz Osório Bastos está na UTI do Hospital São Marcos Juiz Osório Bastos está preso no Quartel Geral da PM Preso, juiz Osório Bastos sofre infarto em delegacia › Juiz Osório Bastos é preso em Curimatá por duplo homicídio

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: