Decretada a prisão preventiva de dono de oficina flagrado com veículos adulterados no Piauí

Foto: Ascom / SSP-PI

O dono de uma oficina mecânica que foi preso em flagrante com uma motocicleta roubada e outras com sinais identificadores adulterados teve a prisão preventiva decretada. O caso aconteceu em São Miguel da Baixa Grande, distante 145 quilômetros de Teresina.

A prisão aconteceu dentro da segunda fase da Operação Rastreados conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), que visa combater o roubo e furto de veículos em todo o estado. Ele responde por receptação.

Segundo a polícia, homem já responde a outras ações penais, incluindo adulteração de sinal identificador de veículo e entrega de veículo a pessoa não habilitada. Após audiência de custódia, a sua prisão foi convertida em prisão preventiva.

"Comercializar ou adquirir peças e veículos oriundos de roubo não compensa. Ele foi preso em flagrante em seu estabelecimento e responderá por receptação qualificada de veículos roubados ou furtados", explicou o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta.

Leia também

Operação apreende moto roubada e veículos adulterados em oficina no Piauí; Proprietário preso em flagrante