Polícia Civil ouve testemunhas após morte de criança em parque aquático no Piauí

Foto: reprodução / redes sociais

A Polícia Civil do Piauí começou a apurar a morte por afogamento de Samuel Santos da Silva, de 6 anos, na última terça-feira (23) em um parque aquático na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí.

Ao Cidadeverde.com o delegado Marcus Franklin afirmou que a apuração dos fatos ainda está em fase inicial, onde funcionários e presentes no dia do ocorrido começaram a ser ouvidos.  

 “Fomos no parque aquático, solicitamos documentações de alvará, dos bombeiros, segurança, pedimos documentação de funcionários, já ouvimos alguns e solicitamos as imagens da câmeras; estamos intimando testemunhas que estavam no local. Esses materiais serão colhidos e vamos analisar a necessidade de abertura de inquérito”, afirma o delegado.

De acordo com o delegado, um funcionário que estava no parque no dia do acidente prestou depoimento à polícia. Ele afirmou que tentou reanimar a criança, mas não conseguiu.

“O funcionário que socorreu a criança, que estava lá trabalhando, disse que outra criança alertou que tinha uma criança afogada. Eles correram para piscina, ele tentou reanimar o menino, mas disse que não conseguiu. Os próprios banhistas pegaram um carro lá no local e levaram a criança ao hospital”, encerra.

Samuel Silva era natural de Ubajara, no Ceará, e veio ao Piauí junto da mãe. Eles e outros banhistas estavam no parque por meio de uma caravana que partiu da cidade cearense.

Em nota, o parque afirmou que está fechado. "Em razão do fato acontecido no dia 23/07 em solidariedade a família o parque, bem como para tomada de outras providências, estaremos fechados por 7 dias".

Entenda o caso

Uma criança de 6 anos, identificada como Samuel Santos da Silva, morreu afogada em um parque aquático em Piracuruca, interior do Piauí. A criança chegou a ser socorrida por pessoas que estavam no parque, encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Ele estava no parque aquático acompanhado da mãe. Os dois vieram ao Piauí por meio de um caravana vinda de Ubajara, no Ceará.