Tonny Kerley diz que fará processo seletivo para escolher secretários em Teresina

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O candidato a prefeito pelo Partido Novo em Teresina afirmou, nesta sexta-feira (26), que fará processos seletivos para definir o secretariado da gestão. A proposta está no plano de governo, documento que será lançado em ato da sigla na próxima semana. 

“Uma das propostas que está no nosso plano de governo é o de fazer processos seletivos para as secretarias, ou seja, quem faz a gestão na saúde seja um servidor concursado, quem faz a gestão na educação seja um servidor de carreira. Vamos fazer processo seletivo para todas as áreas. A gestão não é um reinado do prefeito”, pontuou. 

Tonny Kerley citou o exemplo da cidade de Joinville, onde o prefeito Adriana Silva (Novo) indicou apenas o secretário de Governo, sendo o restante da equipe escolhida através de seleção. 

“A gente vai definir critérios como tempo, experiência em gestão, por exemplo, professores que já foram diretores”, pontuou. 

Tonny Kerley ainda pontuou sobre a mudança na chapa do Novo. Wanessa Viana, segundo o candidato, segue como presidente estadual da sigla, e não pode continuar como vice, devido questões do próprio estatuto do partido, que impede dirigentes de disputarem candidaturas. 

“No Novo a gente tenta tirar a impessoalidade da gestão, mesmo que seja eu o prefeito, a Wanessa ou o Wallace o vice, a gente propõe uma gestão técnica”, pontuou.