Judô, skate e boxe agitam o dia nos Jogos Olímpicos; veja programação

Foto: Wander Roberto/COB

Os Jogos Olímpicos de Paris 2014 seguem a todo vapor e o Time Brasil segue intenso nas disputas em diversas modalidades. Após faturar uma medalha de prata (William Lima) e uma de bronze (Larissa Pimentel) neste domingo (28), o judô volta ao tatame nesta segunda-feira (29). Destaque para Rafaela Silva (57 kg), medalhista de ouro na disputa dos Jogos do Rio 2016. Daniel Cargnin, bronze nos Jogos de Tóquio 2020, também vai estar em ação.

Adiado por causa da chuva que castigou Paris no sábado (27), o skate street masculino foi reagendado e acontecerá nesta segunda. Com a presença dos brasileiros Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, medalha de prata nos Jogos de Tóquio 2020, a disputa das baterias classificatórias está prevista para começar às 7h (de Brasília).

O dia ainda vai contar com a estreia de Bia Ferreira no boxe feminino (60 kg). Prata na edição anterior dos Jogos em solo japonês, ela faturou, em abril, o seu primeiro título profissional na modalidade ao levar o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Outro destaque é o vôlei feminino contra o Quênia. Tradicional nos Jogos Olímpicos, a modalidade já faturou, somente com as mulheres, cinco medalhas: dois ouros, uma prata e dois bronzes. A equipe conta com nomes como Gabi, Carol, Rosamaria e Thaísa, além de jovens talentos como Júlia Bergmann e Ana Cristina. Antes dos Jogos, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães fizeram uma grande primeira fase da Liga das Nações ao terminar na liderança, mas perderam a semifinal para o Japão, no mata-mata. Depois, tropeçaram diante da Polônia e terminaram na quarta posição. O título da competição acabou ficando com as italianas.

Já no surfe, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel, no feminino, e Filipe Toledo, no masculino, venceram na repescagem, se juntam a Gabriel Medina, João Chianca e Luana Silva e o Brasil terá todos os seis representantes nas oitavas-de-final, que serão disputadas nesta segunda feira, 29.

Todas essas opções podem ser acompanhadas no Olympic Channel, com transmissão em inglês, na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo site (https://olympics.com/pt/live/). Quem optar pela narração em português terá as opções da Globo, na TV aberta, do streaming do Globoplay e da CazéTV (no Youtube), que também estará hospedado na Prime Vídeo, e os canais Sportv, na TV por assinatura. 

Além da possibilidade de acompanhar os eventos ao vivo, também é possível mergulhar nos acontecimentos dos Jogos com a programação organizada para o Canal do Time Brasil, que vai disponibilizar diversas atrações para discutir o dia a dia na capital francesa. Durante a competição, serão seis horas diárias de programação ao vivo.

Confira a agenda do Time Brasil nesta segunda (29):

8h – Vôlei feminino: Brasil x Quênia  8h05 – Esgrima florete masculino: Guilherme Toldo  8h15 – Tênis individual feminino: Beatriz Haddad  9h10 – Ciclismo mountain bike masculino: Ulan Bastos 9h30 – Tênis dupla feminino: Beatriz Haddad/Luisa Stefani -  9h50 – Badminton simples feminino: Juliana Vieira -  10h – Rugby feminino: Brasil x Japão -  10h- Hipismo final salto individual   11h – Judô masculino e feminino: disputa de medalhas - C 14h – Surfe masculino: Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca -  15h32 – Boxe feminino (60 kg):  Beatriz Ferreira -   16h20 –  Boxe masculino (92 kg): Abner Teixeira -  18h48 – Surfe feminino: Luana Silva, Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb -