Vitor Linhares toma posse na Câmara Municipal no lugar de Graça Amorim

O vereador Vitor Linhares (Progressistas) tomou posse, nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Teresina, onde assumirá assento por cinco meses. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele anunciou que pretende disputar a reeleição e, assim, entra na chapa do partido. 

“Vamos assumir porque a vaga realmente é do Progressistas, então, vamos tentar fazer um mandato, são cinco meses, vamos tentar uma reeleição, mas sabendo da responsabilidade, eu recebi isso com muita felicidade, um coração tranquilo, como eu repito, nada pessoal contra a vereadora Graça Amorim, só que a vaga realmente era do PP, então assim foi feito”, defendeu. 

Na Câmara Vitor Linhares pontuou que terá como bandeira principal a causa animal.  “Eu tive 3.426 votos e foi a causa animal, então, a minha bandeira sempre vai ser a causa animal, mas também as comunidades de Teresina, visitamos muitas e sabemos das demandas de cada lugar”, pontuou. 

Vitor Linhares assumiu o mandato após uma série de repercussões na Justiça. Inicialmente, em processo movido pelo Progressistas, o mandato do vereador Leonardo Eulálio foi cassado, após o PL ser condenado por usar candidaturas laranjas para cumprir a cota de gênero. 

A suplente Graça Amorim (PDR) chegou a assumir o mandato, mas, uma nova decisão judicial também a retirou da Câmara, por ter deixado o PP para se filiar em outra sigla. 

O presidente do PP em Teresina, Aluísio Sampaio, disse que a decisão fez justiça a sigla na capital. “O partido, nesse caso, sempre respeitou muito as opiniões, as condições, posições da vereadora Graça, mas a vereadora Graça saiu do partido e o suplente entendeu que poderia pleitear a vaga e o partido deu todo o apoio e hoje nós estamos aqui nessa posse”, avaliou.