Cidadeverde.com

Parnaíba: cerca de 50 cachorros são encontrados sem alimentação em residência

Por Adriana Magalhães

  • WhatsApp_Image_2024-07-30_at_11_43_43.jpeg OAB/PI, seccional Parnaíba
  • WhatsApp_Image_2024-07-30_at_11_43_44.jpeg OAB/PI, seccional Parnaíba
  • WhatsApp_Image_2024-07-30_at_11_43_44_(1).jpeg OAB/PI, seccional Parnaíba
  • WhatsApp_Image_2024-07-30_at_11_43_45.jpeg OAB/PI, seccional Parnaíba
  • WhatsApp_Image_2024-07-30_at_11_43_46.jpeg OAB/PI, seccional Parnaíba

Cerca de 50 cachorros foram encontrados sem alimentação em uma residência no bairro Frei Higino na cidade de Parnaíba, cidade localizada a 340 quilometro de Teresina. Um animal foi encontrado morto no local, e o corpo foi recolhido por empresa especializada no tratamento de resíduos animais.

O tutor dos animais sofreu um acidente há cerca de uma semana e está internado para tratamento de saúde e teria deixado os animais sob os cuidados de um parente. O parente foi mordido por um dos animais e ficou com receio de entrar novamente no imóvel para alimentar os pets.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Parnaíba, recebeu a informação e junto com a Companhia Independente de Patrulhamento Ambiental Parnaíba foi até o local verificar o fato.

"O tutor é um protetor independente e ele cuida dos animais com ele pode. Os animais estavam com fome, mas pudemos verificar que eles não estavam em estado de desnutrição. Conseguimos bastante ajuda para a compra de rações e levamos até lá e vamos dar suporte aos animais até que o tutor tenha alta e possa voltar a cuidar deles", disse o advogado Fabrício Araújo, presidente da Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais da OAB, seccional Parnaíba.

Agora, a OAB busca doações para construir abrigos para os animais que vivem na residência.

"Estamos buscando doações para construir casinhas para eles. Estamos atuando para ajudar o protetor e os animais. Eles, também, precisam de medicação para o combate de pulgas e carrapatos", disse.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais