Programação artística marca os 19 anos do Teatro João Paulo II

O Teatro João Paulo II, localizado na zona sudeste de Teresina, comemora 19 anos de fundação neste mês de agosto. A comemoração começou ontem e segue nesta segunda-feira com a realização do festival de artes “Festarts: ANIVERTHE + THEATJPII”, que irá contar com atrações musicais, palestras, feira de artesanato, apresentação de bonecos e de grupos de dança em sua programação. 

De acordo com o diretor do Teatro João Paulo II, o musicista e professor Luciano Calixto, o festival busca reunir as artes mais diversas possíveis. “Buscamos propor a união de todo tipo de arte, musical, cênica... todas as vertentes estão inclusas na programação, feita com dedicação e carinho”, disse.

Na segunda-feira (19), o público poderá prestigiar a apresentação da Orquestra Sanfônica, Banda Repthord Rock, Banda V5 e cantor Bruninho. No decorrer da noite, também haverá entretenimento com o show de bonecos “Flor de Mamulengo” e apresentação de dança de salão, entre outras atrações. A feira de artesanato do Festarts: ANIVERTHE + THEATJPII será realizada durante os dois dias de evento.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Stanley Freire, destacou a importância do teatro para a comunidade, uma vez que o mesmo oferece cursos de dança, capoeira, violão e outras atividades. “O Teatro João Paulo II é indispensável para a troca de experiências e de formação de novos talentos. Cada apresentação, cada evento realizado aqui, contribui para fortalecer a identidade cultural de Teresina e para aproximar as pessoas da riqueza das expressões artísticas”, finalizou.

Fundado em 2005, o Teatro João Paulo II é uma das mais importantes instituições culturais da cidade. A construção do teatro foi realizada com o objetivo de criar um espaço dedicado à cultura e às artes cênicas na região sudeste de Teresina, especificamente na região do bairro Dirceu Arcoverde, uma das áreas mais populosas de Teresina. Desde a sua fundação, o Teatro João Paulo II se tornou um importante polo cultural da capital piauiense, proporcionando à comunidade local acesso a atividades culturais e educativas.