Crianças, idosos, mulheres e até deficientes no despejo de famílias

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com Menina que estava na linha de frente das barricadas presencia a chegada de vereadores e secretário.   É grande a tensão no local do cumprimento da ordem de reintegração de posse na Vila Alto da Felicidade, na região Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.   Muitas crianças, mulheres, idosos e até deficientes físicos estão entre as famílias que podem, a qualquer momento, ser despejados pela tropa de choque da Polícia Militar.   Até um bebê de colo estava próximo ao conflito.   Os moradores fizeram barricadas com pneus e árvores queimadas e soltam foguetes constantemente. Eles correm de um lado para o outro, quando avistam as viaturas da polícia.   Idosos e crianças estavam na linha de frente.

Mulheres gritam “povo unido jamais será vencido”. No local, cerca de 700 famílias ocupam a área que pertence a uma imobiliária.

A polícia se aproxima lentamente, esperando os homens da tropa de choque.   Mulher atira madeira e papelão para atiçar a fogueira da barricada.

Muitas autoridades estão no local, vereadores e o coordenador de comunicação do Estado, Wellington Soares acompanham o movimento in locu.

Flash de Carlos Lustosa (do Alto da Felicidade)Redação Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: