SDU Norte começa a fazer as desapropriações para a nova ponte

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte já está fazendo as desapropriações dos imóveis que ficam na área de construção da Ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte do Sesquicentenário. De acordo com o superintendente Marcos Antonio Ayres, serão desapropriados 80 imóveis do lado norte e 29 do lado leste e custará cerca de R$ 5 milhões.   Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Cinco famílias já fecharam negócio com a Caixa, órgão que fez a avaliação das casas, e deixaram os imóveis. Porém, aqueles que não aceitarem o valor da avaliação e se recusarem a acertar um valor com a Caixa, terão como pagamento somente o valor que gastaram com IPTU ao longo dos anos.

"De todos os terrenos que serão desapropriados, dois imóveis do lado leste estão tendo dificuldades na negociação. Mas, como a construção da ponte é de utilidade pública, não teremos grandes problemas", ressaltou o superintendente.  

Finalização da obra

Ainda de acordo com o superintendente, a ligação da estrutura da ponte será concluída até o dia 15 de setembro.

A compra de dois elevadores panorâmicos e da passarela que dá acesso já estava inclusa no orçamento da obra, que é de R$ 53 milhões, com recursos dos governos federal, estadual e municipal.

Caroline Oliveira (flash da SDU)Leilane Nunes (redação)redacao@cidadeverde.com

Tags: