Roubo de energia chega a 98% em condomínio da zona sul

A Cepisa em parceria com a Delegacia da Polinter está intensificando o combate ao roubo de energia em todo o estado. Em Teresina, a polícia já constatou que em certos condomínios o roubo de luz chega a 98%. O próximo passo será intensificar a ação nas principais cidades do interior do estado.

Segundo o delegado Francisco Costa, “Bareta”, a Cepisa está sendo lesada e deixando de arrecadar muito dinheiro por causa do furto de energia. “O Piauí é um dos únicos estados que não tem delegacia especializada (para este assunto)”, acrescenta.

A polícia afirma que em duas operações realizadas na zona sul, foram encontrados percentuais impressionantes de roubo de energia elétrica. Em um condomínio fechado no bairro Tabuleta 98% dos apartamentos tinham alguma irregularidade. Já no conjunto Saci, 90% das casas vistoriadas também estavam na mesma situação, segundo o delegado Bareta. Este trabalho começou em 2005, e desde então, 500 processos foram mandados para a Justiça.

“Quem mais furta é quem mais pode pagar. Em um edifício da zona leste de um apartamento por andar, cerca de 14 imóveis tinham irregularidade”, descreve o titular da Polinter. Segundo ele, essa energia roubada é dividida entre todos os consumidores e acabam contribuindo para que todos paguem uma conta elevada.

A Polinter irá intensificar o combate ao roubo de energia no interior. As primeiras cidades a receber as operações da polícia serão Parnaíba, Picos, Floriano, Esperantina entre outras grandes cidades do estado.   Flash de Leilane Nunes (direto da Polinter) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: