Piauí sediaria campeonato brasileiro de rinha de galo

Os 140 galos apreendidos pelo Ibama, Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental (Cipama),  na noite de ontem, em um sítio no povoado Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, participariam de uma espécie de campeonato brasileiro de briga de galos.

A suspeita é do Ibama, já que uma lista, com 200 nomes de proprietários dos galos, foi encontrada no local, com nomes e identidades de pessoas do Maranhão, Minas Gerais e outros Estados.     Segundo o fiscal do Ibama, Edmilson dos Santos, que participou da apreensão, também foram encontrados medicamentos, seringas e anabolizantes que seriam aplicados nos animais. Além de toda uma estrutura montada, com os tanques para as brigas e arquibancadas para os espectadores.  

O proprietário do sítio foi identificado, mas está foragido. Segundo Edmilson, o Ibama já sabe onde encontrá-lo e assim que for pego será autuado. O local onde acontece às rinhas também será destruído.

Além dos tatus abatidos, também foram encontradas algumas unidades cozidas. Os galos serão entregues para a Delegacia Federal de Agricultura.  

Tatu que estava sendo cozido na hora que a polícia chegou

  Matéria relacionada: Polícia estoura rinha de galo e apreende 140aves

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: