Cidadeverde.com

Piauí sediaria campeonato brasileiro de rinha de galo

Imprimir

Os 140 galos apreendidos pelo Ibama, Polícia Federal e Polícia Militar Ambiental (Cipama),  na noite de ontem, em um sítio no povoado Cerâmica Cil, zona sul de Teresina, participariam de uma espécie de campeonato brasileiro de briga de galos.

A suspeita é do Ibama, já que uma lista, com 200 nomes de proprietários dos galos, foi encontrada no local, com nomes e identidades de pessoas do Maranhão, Minas Gerais e outros Estados.
 
 
Segundo o fiscal do Ibama, Edmilson dos Santos, que participou da apreensão, também foram encontrados medicamentos, seringas e anabolizantes que seriam aplicados nos animais. Além de toda uma estrutura montada, com os tanques para as brigas e arquibancadas para os espectadores.
 

O proprietário do sítio foi identificado, mas está foragido. Segundo Edmilson, o Ibama já sabe onde encontrá-lo e assim que for pego será autuado. O local onde acontece às rinhas também será destruído.

Além dos tatus abatidos, também foram encontradas algumas unidades cozidas. Os galos serão entregues para a Delegacia Federal de Agricultura.
 

Tatu que estava sendo cozido na hora que a polícia chegou

 
Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: