Mão Santa anuncia filiação ao PPS e volta atacar peemedebistas

Sentado na cadeira onde costuma receber a imprensa em seu apartamento, no sexto andar do edifício Renoir, em Teresina, o senador Mão Santa anunciou com exclusividade ao Cidadeverde.com e à TV Cidade Verde que vai se filiar ao PPS.   Mão Santa reafirmou que não tem volta a sua decisão de sair do PMDB e por isso vai encaminhar uma carta ao presidente nacional, anunciando as razões da sua desfiliação.   O partido escolhido pelo parlamentar, foi divulgado no dia em que mais uma pesquisa o coloca em segundo lugar, em levantamento estimulado, com 29,3%, perdendo apenas para o governador Wellington Dias(PT), com 61,3% das intenções de votos. (Confira a pesquisa)

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

“Deus me deu humildade, mas não aceito ser humilhado”. O senador diz que  "não tem como vencer os poderosos Themístocles Filho (presidente da Assembléia) e governador Wellington Dias. Eles estão querendo a minha cabeça”, declara.

Mão Santa estava ao lado do deputado estadual Antônio Felix - coordenador político e vice-presidente do Diretório Estadual do PPS, que acompanhou a entrevista.  

O parlamentar federal disse que sai “de coração partido”, mas reconhece que seria derrotado em uma convenção estadual. “Vou para o PPS, vou ser compreendido pelos eleitores e vamos fazer crescer esse partido no Piauí”, destacou.

A ida de Mão Santa para o PPS foi intermediada pelo presidente do Diretório Nacional, Roberto Freitas.

O deputado Antônio Félix disse que Mão Santa está indo para o partido e há um entendimento que ele seja indicado como vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).   Antônio Félix vai a Brasília na próxima semana para conversar com o presidente nacional e definir a chegada do Mão Santa ao partido. “Vamos marcar uma data oficial para fazer esse anúncio”, destacou o parlamentar.  

Durante a entrevista Mão Santa mostrou um cartaz com a frase que disse ter adotado para sua vida: "É uma estupidez não ter esperanças. O homem não foi feito para derrotas. Um homem pode até ser destruído, mas nunca derrotado".    

 

   

Flash de Yala SenaRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: